Indústrias

Compilação da web

GranBio - São Miguel dos Campos
1ª usina de etanol de 2ª geração do hemisfério sul






























Cimpol Cimento - São Miguel dos Campos




Indústrias do Polo de Marechal Deodoro









Estaleiro Tomé Ferrostaal (módulos para a Petrobrás) - Maceió








Algás / Petrobrás (Gás natural) - Pilar











Petróleo - São Miguel dos Campos







Jaraguá Equipamentos - Marechal Deodoro e Maceió
(Equipamentos industriais pesados e módulos para plataformas da Petrobrás)






Braskem - Maceió










Bauducco - Rio Largo




Coca cola - Maceió










Cervejaria Ambev - Maceió






Sococo - Maceió




Phoenix Lanchas - Rio Largo








Usina Caeté - São Miguel dos Campos




Usina Coruripe - Coruripe




Cooperativa Pindorama - Coruripe




Portobello - Marechal Deodoro







4 comentários:

  1. Olá Toni Cavalcante, adorei seu blog, já o adicionei aos meus favoritos.
    Encontrei mtas informações interessantes tanto para o lazer qto para os negócios, como nessa sua página sobre as indústrias. Estou de mudança para Maceió, meu marido foi transferido, portanto, eu ainda busco um emprego, Assim, gostaria de pedir-lhe algumas informações a mais sobre essas industrias que vc nos apresentou no site.
    Desde já agradeço.
    Luanna
    luabraga@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lua Braga,

      A Grao Bio fica em São Miguel dos Campos, a aproximadamente 40 min de Maceió, essa fábrica está sendo pioneira no Brasil na produção de etanol celulósico. Esse metanol é produzido a partir de bagaço de cana-de açúcar. Quantos as indústrias do Polo de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, a maioria pertence à cadeia do plástico, sendo indústrias satélites que se favorecem da proximidade com a Braskem, produtora, entre outros produtos, do PVC. A Braskem possui uma planta em Maceió e outra em Marechal Deodoro e é também uma das maiores indústrias de PVC e diocloretano da América Latina, possuindo porto para escoar sua produção. No porto de Maceió funciona o estaleiro Tomé Ferrostaal e a Jaraguá Naval, que produzem módulos para plataformas da Petrobrás, sendo a segunda, montadora da Jaraguá Equipamentos, que funciona no Polo de Marechal Deodoro. A Portobello está em fase de implantação e produzirá produtos cerâmicos para construção civil. A Phoenix (lanchas) está sendo líder no Brasil na produção de alguns modelos de lanhas, mas ainda é uma indústria pequena. Temos também a Algás, uma importante exploradora e distribuidora de gás encanado, abastecendo parte do Estado de Pernambuco, as demais são indústrias importantes como a Bauducco, Sococo e Coca cola, todas da cadeia alimentícia. Ainda é pouco para Alagoas, mas já é um grande passo para um Estado que até pouco tempo vivia apenas da monocultura da cana e suas usinas. Espero ter ajudado. Abraço!

      Excluir
    2. Maceió possui também 3 grandes shoppings e uma excelente rede hoteleira. Fica a dica, Lua Braga.

      Excluir
    3. Oi Toni,
      desculpe a demora em responder-te e agradecer-te! As informações foram excelentes e serão de grande ajuda. Com relação à parte hoteleira e de vendas já fogem um pouco da minha formação (sou arquivista), então pensei em oferecer meus serviços
      às indústrias que você me apresentou, visto que todos produzem documentos e nem sempre estes estão organizados. Vou correr atrás dessa situação problemática que costuma ser corriqueira, e quem sabe, também ver os arquivos desses estabelecimentos (hotéis e tal).
      Mais uma vez, muito obrigada pelas informações!
      Até logo, não vejo a hora de me mudar pra sua terrinha linda! rs

      Abraço

      Excluir

Gostou? então... compartilha!