Bem-vindo!


Alagoana

Maceió... musa atlântica adornada de turquesas.
Dona de um charme imponente...
Cosmopolita menina e neoclássica mulher.
Bronze dourado ao pôr do sol Mundaú.
Curvas de enseadas...
São cabelos soltos ao vento brisa do mar nos coqueiros...
De movimento suave...
ALAGOANA!!!
Guerreira Zumbi!
Nordestina Graciliano!
E doce como uma cana.

Toni Cavalcante



Alagoas no Skyscrapercity Brasil
Paisagens e natureza da Zona da Mata e Agreste alagoano, retratadas por mim, em fotografias de "beira de estrada"

17 comentários:

  1. Aqui do outro lado do oceano, eu fuçando na net com saudade da minha terra, embora sò fazem 4 meses que estive ai, mais jà c saudades. Dai achei seu blog, nossa quantas imagens lindas hem? jà viajei muito por esse Brasil e digo com convicçao que aguas mais lindas que as d alagoas
    n hà...parabèns pela blog...abraço

    ResponderExcluir
  2. Amigo seu blog è maravilhoso, creio que ninguem ainda tinha feito uma homenagem dessa a nossa terra, pq considero isso uma homenagem viu! seja muito bem vindo ao meu cantinho, e visite là quantas vezes deseje. moro na regiao da lombardia norte da bella italia, minha cidade fica a 30 minutos de milao...grande abraço e boa pàscoa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Sou apaixonada por ALAGOAS, fascinada por nossas belezas naturais e sinto muito orgulho de dizer que sou ALAGOANA!!! Sucesso...


    Kyonara Leite

    ResponderExcluir
  4. Parabéns !suas fotos são incriveis .
    Estive aí em Maceio a alguns anos e amei . Vi pelas fotos que a cidade continua maravilhosa . Tomei a liberdade de compartilhar algumas fotos no Pinterest, com os devidos créditos ao seu blog. Duvido que quem ver as fotos ,não vai querer conhecer a linda Alagoas.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Valquiria. Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS TONI SUAS FOTOS SÃO LINDAS!

    ResponderExcluir
  7. Parabens Toni pelas belíssimas fotos. Esse com certeza foi um dos melhores blogs que encontrei com fotos da nossa terra.
    Continue com esse trabalho magnifico. Um abraço de Londres.
    Sergio sandes

    ResponderExcluir
  8. Valeu por divulgar um pouco do nosso Brasil de forma tão completa e abrangente. De um estado pequeno como Alagoas, você em seu blog o fez ser um grande estado. As fotos estão espetaculares e atualizadas, e para mim, torna seu Blog um dos mais completos sobre lugares de todo o Brasil.
    Parabéns! eu espero um dia conhecer ALAGOAS!!!!

    ResponderExcluir
  9. Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  10. Forte abraço, José Maria. Prazer tê-lo como amigo e seguidor. Visitarei e seguirei sim!

    ResponderExcluir
  11. Olá Toni, tudo bom?

    Cheguei aqui através do blog da Nany, e estou super feliz em descobrir um blog que fala da minha terra amada, Alagoas!
    Nasci em Alagoas mas vivi pouco lá, mas minhas raízes são profundas em Alagoas.

    Muito legal seu blog e com certeza vou acompanhar p/ saber mais notícias de minha terra.


    Um abraço e uma ótima semana p/ vc.


    Audeni

    ResponderExcluir
  12. Obrigado, Audeni. Feliz por poder compartilhar com você tudo de bom que nossa querida Alagoas pode oferecer. Ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Olá Toni,
    Primeiramente parabéns pelo blog, não é sempre que vemos reunidas tantas informações sobre a nossa cidade.
    Gostaria de saber se as fotos que vc possui de Maceió antigamente possuem data. Estou realizando um projeto com meus alunos, onde criaremos uma linha do tempo com imagens e informações de Maceió.

    Aguardo retorno.
    Abraços!

    Vivian

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vivian!

    Durante as garimpadas feitas na rede, para formar as galerias de nossa Maceió antiga, na maioria das vezes não encontrava as datas e isso fez com que eu desinteressasse em colocar as poucas datas em fotos que as apresentavam; entretanto sou capaz de identificar, através de carros ou construções, por exemplo as décadas das mesmas, nesse caso salve algumas fotos e encaminhe para meu e mail, tentarei identificá-las cronologicamente. Abraço! (toni_1cavalcante@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  15. ola, eu adoraria saber se voce e nascido em Algoas.

    ResponderExcluir

Gostou? então... compartilha!